top of page

 

 

    Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.    Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:

 

    - O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

 

    - Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro.    - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

   

            

 

             

            

 

 

 

 

 

 

 

 

                    O valor da Bíblia

  Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.    Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

    - Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem    dúvida, a Bíblia.

    Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela    ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

    - Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um    vestido novo.

    - Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.

    Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

    - Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

    - Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe  me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro.

    Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

    A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

 

Pense agora: "O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?"Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos. A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece...

 

 

Mensagens de Reflexão

Só Deus sabe o valor que você tem

 

 

 

"Não sabeis vós que vosso corpo é santuário do Espírito Santo, o qual tendes da parte de Deus e que não sois vosso?" (1 Coríntios 6:19)

 

    Há muito tempo, um jovem que vivia desanimado dirigiu-se ao seu professor dizendo: - Sinto-me tão fraco que não tenho forças para fazer nada. Dizem até que não sirvo para nada, que não faço nada certo. O que posso fazer para que me valorizem mais?


    E o sábio professor tirou um anel que estava usando e deu ao garoto, dizendo: Tente vender este anel pelo máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. O jovem pegou o anel e partiu. Ofereceu-o a algumas pessoas, que olhavam com algum interesse, mas quando o jovem mencionava a moeda de ouro, alguns riam, outros saiam sem ao menos olhar para ele. Abatido pelo fracasso, resolveu voltar. E diante do seu professor disse: Sinto muito, mas é impossível conseguir o que pediu pelo anel. E o professor disse: Devemos saber então quanto vale. Vá até o joalheiro, diga-lhe que quer vender o anel e pergunte quanto ele dá, mas não importa o quanto ele lhe ofereça, não o venda. Volte aqui com o anel.

    O Joalheiro examinou o anel, pensou e disse: "Agora não posso dar mais que 58 moedas".

- 58 MOEDAS DE OURO! - exclamou o jovem. - Sim disse o joalheiro, mas se não for urgente, eu posso oferecer até 70 moedas de ouro. Então o jovem pegou o anel e voltou emocionado à escola para contar ao professor. Depois de ouvir tudo o que o jovem lhe contou, o professor disse: 

 

- "SOMOS COMO ESSE ANEL. UMA JÓIA VALIOSA E ÚNICA, E NINGUÉM, ALÉM DO GRANDE JOALHEIRO, NOSSO DEUS E PAI, QUE DEU SEU FILHO JESUS POR AMOR DE NÓS, SABE O NOSSO REAL VALOR! VOCÊ TEM VALOR, LEMBRE-SE VOCÊ É PRECIOSO PARA DEUS. VOCÊ É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, NÃO FIQUE DESANIMADO. O SENHOR TEM CUIDADO DE VOCÊ COM UM AMOR TÃO GRANDE".

 

 

 

 

                IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR - SEDE

                      RUA SERGIPE, Nº 3041, FONE: 3264-6368

                BAIRRO SÃO CRISTÓVÃO  -  MEDIANEIRA  -  PARANÁ 

 

            REVERENDO RUY BATISTA E REVERENDA SELMA BATISTA

bottom of page